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Profissionais avaliados
R$ 120,00
CUSTO MÉDIO ESTIMADO
MENOR CUSTO
R$ 250,00
MAIOR CUSTO
R$ 80,00
Índice
Em média, o valor para o alinhamento pode variar de R$ 80 a R$ 250, enquanto o preço do balanceamento costuma ficar entre R$ 60 e R$ 120.
Agora, é importante observar que tanto o custo do serviço de alinhamento quanto o de balanceamento pode variar dependendo da região onde eles serão realizados, da oficina escolhida e do veículo em questão.
Por isso, se você deseja saber exatamente quanto terá que desembolsar, entre em contato com diferentes empresas de mecânica geral e peça um orçamento.
Além de saber quanto custa o alinhamento e o balanceamento, é importante entender por que é necessário realizar esses procedimentos.
O principal motivo consiste em garantir uma direção mais segura para você e os seus ocupantes. Porém, além desse aspecto, é válido mencionar que o alinhamento e o balanceamento:
- ajudam a manter a estabilidade e o conforto ao dirigir;
- evitam que os pneus se desgastem de maneira precoce;
- contribuem para que não haja vibrações e trepidações no volante.
Por fim, o alinhamento e o balanceamento ainda podem contribuir para a economia de combustível, já que evitam o desgaste irregular dos pneus e garantem uma condução mais eficiente.
Agora, para obter esses e outros benefícios, é fundamental contar com o trabalho de um borracheiro sério, experiente e de confiança. Afinal, ele conhece os procedimentos adequados, as especificações dos fabricantes e as técnicas apropriadas para cada veículo.
Além disso, ele tem as máquinas e os equipamentos certos para realizar os dois tipos de procedimento. Se você não der atenção à escolha do profissional, corre o risco de ter diversos problemas e dores de cabeça.
Por exemplo, se o alinhamento ou o balanceamento não for feito corretamente, o seu veículo pode:
- apresentar um desgaste irregular dos pneus;
- ter o desempenho comprometido;
- consumir combustível em excesso;
- sofrer com desgastes em outros componentes.
E além de todas essas questões, a sua segurança e a de pessoas que estarão com você no veículo pode ser comprometida. Portanto, para evitar essas situações, conte com o trabalho de um borracheiro qualificado.
A recorrência para realizar os procedimentos de alinhamento e balanceamento pode variar dependendo do veículo, das condições de uso e das recomendações do fabricante.
Um motorista que dirige todo dia, pega trânsito, passa por vias desniveladas e esburacadas, possivelmente precisará dos serviços de alinhamento e balanceamento antes de uma pessoa que dirige ocasionalmente, por exemplo, apenas aos finais de semana.
Por isso, a recorrência para realizar esses procedimentos é uma questão particular.
No entanto, geralmente é recomendado realizar o alinhamento entre 10.000 e 15.000 km rodados ou quando houver indícios de desalinhamento (como puxar para um lado ao dirigir), ou quando ocorrer algum impacto nas rodas, como ao passar por buracos ou guias altas.
Já o balanceamento deve ser feito a cada 10.000 km ou quando houver vibrações perceptíveis no volante.
Além disso, sempre que ocorrer a substituição dos pneus ou de algum componente da suspensão, é importante realizar o balanceamento.
Essas são diretrizes gerais para o alinhamento e o balanceamento. Porém, é importante ressaltar que o ideal é consultar o manual do seu v
O alinhamento e o balanceamento são dois procedimentos relacionados ao sistema de rodas e pneus de um veículo. Entretanto, eles possuem finalidades distintas.
O alinhamento é um procedimento responsável por ajustar os ângulos das rodas em relação ao solo e entre si. Isso inclui ajustar o alinhamento vertical, horizontal e lateral.
A finalidade do alinhamento é garantir que as rodas estejam corretamente posicionadas e paralelas entre si, proporcionando estabilidade, dirigibilidade e desgaste uniforme dos pneus.
Normalmente, o alinhamento é feito com o veículo suspenso em um equipamento específico, que permite verificar e ajustar os ângulos das rodas.
Já o balanceamento, é um procedimento que visa equilibrar o conjunto roda-pneu, eliminando as vibrações e trepidações causadas pelo desequilíbrio de massas.
Ele é feito com o pneu e a roda montados em uma máquina específica, que verifica e corrige eventuais desequilíbrios.
Em resumo, o alinhamento está relacionado ao ajuste dos ângulos das rodas, enquanto o balanceamento busca equilibrar o conjunto pneu e roda, sendo que ambos são importantes para garantir o desempenho, a estabilidade e a segurança de um veículo.
Alinhamento e Balanceamento
Excelente profissional, honesto e competente. Recomendo.
Para Renato Afonso Claro/Automóveis
Otimo Atendimento, Preço Justo, Qualidade no serviço, Gente boa pra caramba, super indico.... Apesar do imprevisto da chuva, mesmo assim n teve tempo ruim o serviço foi concluído... Sucesso!
Para Sávio Eletricista e Mecânico Automotivo/Automóveis
O Halemberg foi super educado durante o atendimento e o serviço. Me explicou alguns detalhes sobre a mecânica que eu não sabia. O serviço foi eficiente, solucionou meu caso.
Para Halemberg Kroich/Automóveis
R$ 800,00
CUSTO MÉDIO ESTIMADO
MENOR CUSTO
R$ 750,00
MAIOR CUSTO
R$ 900,00
R$ 820,00
CUSTO MÉDIO ESTIMADO
MENOR CUSTO
R$ 750,00
MAIOR CUSTO
R$ 900,00
R$ 5.000,00
CUSTO MÉDIO ESTIMADO
MENOR CUSTO
R$ 8.000,00
MAIOR CUSTO
R$ 1.200,00
R$ 120,00
CUSTO MÉDIO ESTIMADO
MENOR CUSTO
R$ 250,00
MAIOR CUSTO
R$ 80,00
R$ 4.500,00
CUSTO MÉDIO ESTIMADO
MENOR CUSTO
R$ 2.500,00
MAIOR CUSTO
R$ 6.000,00
R$ 150,00
CUSTO MÉDIO ESTIMADO
MENOR CUSTO
R$ 100,00
MAIOR CUSTO
R$ 250,00
R$ 250,00
CUSTO MÉDIO ESTIMADO
MENOR CUSTO
R$ 100,00
MAIOR CUSTO
R$ 400,00
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